isu capa2.png
risca_giz01.png
risca_giz01.png

  O projeto surgiu em Agosto/2004 com o nomeAlfabetização Digital para Todos”  em 2017, passou a ser conhecido como “Projeto Computação Solidária”, nome sugerido por amigos e parceiros. O projeto nasceu do desejo de mudar uma realidade de ser uma ponte entre o desejo e a realidade com ações estruturadas e intencionais, que partiu da reflexão e do diagnóstico sobre uma determinada problemática que estávamos vendo na região, jovens nas drogas, evasão escolar, crianças no tráfico, adolescentes grávidas, então eu minha esposa Claudia, nos mobilizamos, conseguimos um local, alguns móveis, computadores fomos nas escolas locais, e começamos a divulgar o projeto, inicialmente contávamos com a nossa boa vontade de transformar a realidade que nos cerca, e estamos tentando contribuir de alguma maneira , para “um outro mundo possível”.

  Sabemos que não é desafiador e estamos sendo desafiados todos os dias no cuidado destas crianças e adolescentes, por que é muito difícil encontrar pessoas sérias que queiram estender a mão de alguma maneira, seja mão de obra voluntária, ou contribuição financeira. o que é mais gratificante é ver a realidade de cada um deles sendo transformada pelo ensino.

   Nosso desafio é alcançar as comunidades carentes com ensino de qualidade, pois acreditamos que podemos fazer a diferença e transformar vidas através da educação e de parceria fortes, pois através delas podemos ir mais longe.